Quando saímos da bolha a vida se expande, tudo fica calmo, há menos ansiedade, menos expectativas, a alegria e a gratidão tornam-se parceiras diárias. Podemos sentir a teia, a rede, as conexões entre os fatos. Dá pra perceber a magia da vida nesse espetáculo onde tudo faz sentido.

Percebemos um fio condutor levando-nos para a próxima ação. As coisas acontecem. Sentimos a conexão. Quando deixamos de praticar esse poder da conexão do agora, não percebemos as sincronicidades, os sinais do caminho, e acredite, não são poucos.

Sabe aquela sensação de adormecermos no meio de um filme, e quando despertamos a cena que está passando já não faz mais sentido e precisamos nos esforçar para entendermos novamente o enredo, e às vezes até perdemos toda a conexão com a mensagem, pois a cena anterior era essencial, era o sinal para que entendêssemos a próxima cena. Quando praticamos a atenção plena não perdemos nenhuma cena e nem os pequenos sinais, e dizemos SIM para a vida que explode na nossa frente.

Quando deixamos passar essas oportunidades únicas, nos desconectamos do fio condutor e as próximas cenas ficam sem graça, perdem a fluidez. Se ficarmos atentos e nos permitirmos dizer SIM para fazer aquele curso que mudará a nossa vida, ou pelo menos a percepção dela, ler aquele livro que caiu na nossa mão meio por acaso, indicado ou não, que nos traz respostas ou reflexões para algo que estávamos procurando, ou encontramos alguém que fala de uma boa nova, um passeio, uma viagem, qualquer coisa que nos tire da bolha.

Pode não fazer muito sentido no princípio, mas depois começamos a ligar os pontos e percebemos que fomos direcionados. O segredo é a estar atento para dizer SIM agora, e como mágica a conexão acontece. Podemos sonhar e realizar, pois conseguiremos juntar as peças e perceberemos que tudo faz sentido, até as coisas que pareciam não ser tão boas, foram necessárias para a próxima ação. A vida pode ser um grande espetáculo com final feliz, se estivermos atentos ao nosso momento de dizer SIM, que na maioria das vezes é muito fugaz.

Conecte-se! Viva seu momento pleno, saia da bolha, diga SIM.